Sábado, 04 de Julho de 2020 11:02
89 988029890
Oeiras Decreto Estadual

PM intensifica fiscalização no Piauí e 21 lojas são fechadas neste sábado em Oeiras

Fiscalização da PM e determinante para o cumprimento de decreto de Wellington Dias seja eficaz.

20/06/2020 13h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Loja de eletrônico sendo abordada (Foto: Divulgação PM)
Loja de eletrônico sendo abordada (Foto: Divulgação PM)

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, pontuou na manhã deste sábado (20), que a Polícia Militar do Piauí vai intensificar a fiscalizações com mais rigor em todo o estado. O governador Wellington Dias adotou medidas mais rígidas neste final de semana com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) e reduzir a taxa de transmissibilidade.

Segundo comandante, os batalhões de Oeiras, Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente, Bom Jesus, Piripiri e a capital Teresina, já estão atuando desde as 08 horas da manhã deste sábado, orientando a população a permanecer em casa durante esse período, bem como fiscalizando transportes de pessoas, funcionamento de estabelecimentos comerciais, festas clandestinas e outros, tudo em consonância com os decretos em vigor.

O 14ª Batalhão da Polícia Militar em Oeiras esclareceu que o trabalho já vinha sendo feito, e esse trabalha continua conforme o decreto do Governo do Estado. E que a cidade de Oeiras tem colaborado com as autoridades, mas claro que há exceções e nesse caso a pessoa ou empresa e autuada ou multada.

"A Polícia Militar de Oeiras, conforme a determinação do comandante Ten. Coronel Assis, de forma regular e constante e em parceria com a Vigilância Sanitária já vem fazendo esse trabalho. Priorizamos o centro comercial onde há uma maior tendência de aglomerações de pessoas e depois deslocamos em comboio para os bairros. Agimos sempre de forma conveniente, nosso objeto e orientar a população, mas há casos que é necessário autuar o cidadão e aplicar multa, isso quando não há colaboração por parte dele. Mas no geral Oeiras vem colaborando com as autoridades. No fim de semana esse trabalho é intensificado devido ao decreto do Governo do Estado, inclusive os policiais de folga em Oeiras estão sendo pagos para aumentar o efetivo e poder fiscalizar o decreto e atender as outras ocorrências". Explicou o Tenente Zenon.

21 lojas fechadas na manhã deste sábado.

Lojas do setores de eletrônicos e modas são a maioria (Foto: Divulgação PM)

Oeiras tem ficado na média de 40% no índice de isolamento. Hoje pela manhã a Polícia Militar de Oeiras em parceria com a Vigilância Sanitária orientou 21 lojas e as fecharam por não fazer parte dos serviços essenciais estabelecidos em decretos.

Todas elas no centro comercial de Oeiras, com destaque para a rua Zacarias de Goes. As lojas abertas na sua maioria eram de modas e eletrônicos.

Obs: O Portal Oeiras em Foco borrou o nome das lojas exemplificadas com o objetivo de não expor e em respeito ao comerciante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias