Sexta, 03 de Julho de 2020 13:58
89 988029890
Geral #DebatendoOeiras

Coronel Wagner Tôrres afirma que sistema de câmeras seria medida de segurança eficaz para Oeiras

O coronel teve participação especial em debate promovido pelo partido Podemos na série #DebatendoOeiras

18/06/2020 09h28
Por: Pablo Carvalho Fonte: Assessoria
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O partido Podemos realizou nesta quarta (17), um encontro sobre Segurança Pública na série de debates que vem sendo promovidos pelo partido para discutir soluções. O participante especial da vez foi o Coronel Wagner Tôrres, que já comandou o Batalhão da Polícia Militar de Oeiras por 10 anos, entre 1993 e 2003.

Com a mediação do presidente do Podemos de Oeiras, o empresário Último Campos, foi levantado questionamentos importantes sobre a Segurança Pública e medidas que podem trazer mais resultado na segurança da cidade, dentre elas a instalação de um Sistema de Monitoramento por Câmeras como forma de inibir e investigar crimes.

Para o Coronel a medida seria de suma importância e ajudaria bastante combater inclusive os assaltos a bancos que vem acontecendo na cidade. “Com estas câmeras instaladas em pontos estratégicos e com monitoramento sendo feito constantemente, os bandidos evitariam ir a Oeiras para praticar crimes, tendo em vista que seriam identificados com mais facilidade!” afirma o Coronel.

Além da instalação de sistema de vídeo monitoramento, foi discutido a implementação da Guarda Municipal em Oeiras como forma ter reforço na segurança da cidade; projetos de combates a crimes contra as mulheres e violência doméstica; a nova penitenciária em local adequado; a importância da iluminação pública para a segurança; criação de um subsecretaria de segurança no município, dentre outros pontos.

Conforme mencionado por Último Campos, a série #DebatendoOeiras promoverá diversas videoconferências com participações especiais. O sentido do projeto é trazer discussões importantes com intuito de promover ideias e soluções aos problemas de Oeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias