Domingo, 05 de Julho de 2020 07:15
89 988029890
Política Política

Assis diz que MDB e PT provavelmente vão seguir unidos em Oeiras

.

16/06/2020 16h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: GP1
Assis diz que MDB e PT provavelmente vão seguir unidos em Oeiras

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do Diretório do PT do Piauí, se pronunciou sobre a decisão da servidora pública, Vanessa Tapety (PT), de recuar da possibilidade de vir a ser pré-candidatura na disputa pela Prefeitura de Oeiras (PI).

Durante entrevista na manhã desta terça-feira (16), ele elogiou a companheira de partido e contou que ela chegou a acenar para uma possível unificação com o médico Ailton Filho (MDB), sondado para o pleito majoritário. Ao que tudo indica, PT e MDB estarão no mesmo palanque no município.

“Há uma construção boa em Oeiras. Pré-candidato do MDB Dr. Ailton Filho tem conseguido mobilizar uma base ampla de apoios. E Vanessa, mesmo muito querida na cidade e apresentada pelo PT para disputar, está se propondo a unificar com Dr. Ailton Filho”, falou Assis.

Decisão pessoal

A nossa reportagem conversou com Vanessa Tapety e ela explicou que foi uma decisão estritamente pessoal, de retirar o nome para análises para o pleito. Ela adiantou que ainda não decidiu se vai declarar apoio a algum candidato em Oeiras.

“Na realidade o Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com Assis Carvalho me queriam como pré-candidata, porém por decisão estritamente pessoal não participarei como candidata assim como ainda não sei se irei declarar apoio a qualquer dos candidatos postos. É uma decisão a ser tomada futuramente. Avaliarei o histórico dos candidatos, suas pautas em defesa das mulheres, com os movimentos sociais e as minorias”, declarou Vanessa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias