Sábado, 04 de Julho de 2020 13:07
89 988029890
Brasil Maus Tratos

Homem que arrasta cachorro no carro é identificado e ONG denuncia crime

placa é HXS 1594 (Ceará) e está em nome de Paulo Agnaldo de Oliveira.

15/06/2020 12h39
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

Vídeo que circula nas redes sociais vem causando indignação, revolta e a Organização Não- Governamental Adota Patos já encaminhou procedimento para buscar localizar o criminoso que praticou os maus-tratos contra animal. A cena pode ter sido captada neste domingo, dia 14. O fato aconteceu em Santa Luzia no Ceará.

O motorista do carro arrasta um cachorro que está amarrado pela coleira em uma estrada vicinal. O cachorro chega a cair e mesmo assim segue sendo arrastado. Pelo vídeo não se sabe onde começou a tortura, onde terminou e se o cão resistiu ao massacre.  

Um motociclista ao ver a cena começou a gravar o crime que está um vídeo de aproximadamente 1 minuto. O carro aparenta ser modelo Palio, marca Fiat. A placa é HXS 1594 (Ceará) e está em nome de Paulo Agnaldo de Oliveira, porém, não se sabe se era o mesmo que estava ao volante no momento do fato.

De acordo com Rafael Gomes, o popular Rafael da Civil, que preside a ONG Adota Patos, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para chegar até o responsável pelo crime. “Estamos tentando fazer contato com a pessoal que o carro está em seu nome. Nos passaram que o fato pode ter se dado em Santa Luzia, mas as características do terreno mostram outra região. Vamos investigar, pois crime é crime e pode ser em qualquer local do Brasil”, disse Rafael.

Lei nº 9.605/98, a conhecida Lei dos Maus-tratos aos Animais, prevê detenção de três meses a um ano, além de multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias