Sábado, 04 de Julho de 2020 11:30
89 988029890
Oeiras Mapeamento

Prefeitura de Oeiras realiza pesquisa epidemiológica com testagem para Covid-19

Os resultados obtidos pelo mapeamento vão auxiliar o poder público a tomar decisões.

13/06/2020 10h20
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom
Prefeitura de Oeiras realiza pesquisa epidemiológica com testagem para Covid-19

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Oeiras está realizando o mapeamento do coronavírus na cidade. Através dos testes adquiridos pelo município, uma equipe de profissionais da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde está rastreando a ocorrência do vírus em Oeiras, por meio de uma pesquisa epidemiológica.

Os resultados obtidos pelo mapeamento vão auxiliar o poder público a tomar decisões, sobretudo, no que diz respeito às medidas de isolamento social e outras estratégias de enfrentamento, adotadas para conter a pandemia de coronavírus.

O mapeamento é direcionado para pessoas assintomáticas e acontece em duas etapas, com a aplicação de 500 testes em cada. A primeira engloba 100% dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, técnicos em saúde bucal e auxiliares de serviços gerais. Além disso, a testagem também contempla agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde, técnicos da Vigilância Sanitária e profissionais que trabalham na limpeza urbana.

A segunda fase testará, por amostragem, funcionários de empresas que oferecem serviços essenciais autorizados pelos decretos municipais e estaduais e membros da população em geral. Em todo o processo de mapeamento serão aplicados testes rápidos por plasma sanguíneo e emitidos laudos diagnósticos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias