Sexta, 03 de Julho de 2020 13:00
89 988029890
Oeiras Oeiras

Podemos realiza debate sobre 'transparência pública' em Oeiras

Durante o debate, o advogado André Portela esclareceu o papel da plataforma Custo Piauí.

12/06/2020 16h11 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Assessoria
Podemos realiza debate sobre 'transparência pública' em Oeiras

A conferência teve mediação do empresário e pré-candidato a prefeito de Oeiras, Último Campos, e contou com a participação de dezenas de membros filiados do Podemos, juntamente com a imprensa local.

Durante o debate, o advogado André Portela esclareceu o papel da plataforma Custo Piauí (www.custopiaui.org) em trazer mais clareza nos dados de despesas de órgão públicos, com a finalidade de expor ao cidadão o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos que alimentam o setor público.

Foi aberto espaço para perguntas e todos participantes puderam expor suas dúvidas e compreensões sobre a Transparência Pública e como ela, o que pode ser aprimorada em Oeiras. O advogado André Portela destacou que a Câmara de Vereadores de Oeiras possui um difícil acesso às informações básicas, não conseguindo algumas informação a respeito das despesas da casa legislativa municipal, sendo um ponto de destaque para otimizar a transparência neste órgão.

“A conferência foi muito oportuna, ficou em entendimento comum dos participantes que Oeiras terá um núcleo efetivo do Custo Piauí. Com participação direta da sociedade civil que requerer maior transparência dos gastos públicos nos municípios. Pois só assim conseguiremos trazer maior informação a cidadão oeirense o que vem sendo feito com o seu dinheiro.” Destaca o mediador do encontro, Último Campos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias