Terça, 20 de Abril de 2021 05:01
89 988029890
Cidades Denúncia

Barra D'Alcântara contrata empresa para manusear corpos sem nenhum caso de Covid-19

Contrato gira em torno de 26.000 reais para manejos de cadáveres.

05/06/2020 12h19 Atualizada há 10 meses
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Município não tem caso confirmados (Foto: Divulgação)
Município não tem caso confirmados (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Barra d'Alcântara do Piauí, município que fica há 93 km de Oeiras, fechou um contrato com uma empresa que tem por finalidade o manejo de cadáveres suspeitos ou confirmados de Covid-19 naquele município. A denúncia foi recebida pelo portal Oeiras em Foco, através de duas ligações de moradores daquele município.

O Portal Oeiras em Foco apurou e constatou a veracidade da informação através de acesso ao contrato celebrado entre aquele município e a empresa Pax Serviços Póstumos Ltda –ME, de nome fantasia "Pax União".

A redação apurou também, que até o momento a cidade de Barra d'Alcântara, não registrou nenhum caso confirmado e até essa data não havia nenhum caso suspeito de Covid-19.

O contrato tem um valor de R$ 26.000,00, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, com prazo de vigência por três meses, podendo ser prorrogado dependendo da necessidade emergencial enquanto durar a pandemia causada pelo Covid-19.

O que diz a Prefeitura de Barra d'Alcântara

O Portal Oeiras em Foco tentou contato com o Francisco Claudison de Brito Sousa, mas não obtive sucesso. Tentamos contanto com o secretário de saúde Adopay Cavalcante, mas não obtivemos sucesso, e até o momento desta publicação nem o prefeito e nem o secretário tinha retornado nossos contatos. 

O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos das partes envolvidas.

Veja o extrato do contrato no qual o Portal Oeiras Oeiras em Foco teve acesso abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias