Sábado, 30 de Maio de 2020 06:59
89 988029890
Oeiras Covid-19

Complexo HRDC/UPA é o primeiro hospital público do Piauí a receber 'túnel' de descontaminação

O túnel descontaminação é uma estrutura inflável, em modelo de túnel, que ao ser ligado à energia elétrica, é inflado em poucos minutos.

20/05/2020 11h02 Atualizada há 1 semana
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Complexo HRDC/UPA é o primeiro hospital público do Piauí a receber 'túnel' de descontaminação

O Complexo Regional Deolindo Couto de Oeiras (HRDC/UPA) receberam nesta terça-feira (19) dois túneis de descontaminação que serão usados para pacientes e funcionários que utilizarem as dependências do complexo.

O túnel descontaminação é uma estrutura inflável, em modelo de túnel, que ao ser ligado à energia elétrica, é inflado em poucos minutos. Os produtos utilizados para a pulverização contêm uma fração de desinfetante natural diluído em água, que é específico para a finalidade assim como um um sistema de ozônio aquoso.

O funcionamento do túnel de descontaminação é ativado por meio de sensor de presença e, ao serem ativados, dispersam uma névoa de produtos não tóxicos no ambiente, garantindo a higienização e desinfecção de quem estiver passando pelo mecanismo.

Um desses túneis irá ficar em uma área reservada atrás do Hospital Regional de Oeiras, que serão utilizados especificamente por profissionais da área da saúde na despreparação, ou seja, na retiradas dos EPI's. Já o outro ficará na entrada principal da Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras. A orientação é para que todos que entrem na UPA passem pelo túnel descontaminação.

A cidade de Oeiras é a primeira do estado do Piauí a contar com esse equipamento, que foi viabilizado com recursos de emendas do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias