Sábado, 30 de Maio de 2020 05:43
89 988029890
Geral Proibida

Piauí é o primeiro estado a proibir vendas de bebidas no País.

Somente a cidade de Tafé no amazonas tinha feito isso.

13/05/2020 17h42
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Piauí é o primeiro estado a proibir vendas de bebidas no País.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (13), novas medidas, mais rígidas, de combate ao coronavírus. Inclusive proibição na venda de bebidas alcoólicas em todo o estado até domingo (17).

Ele é o primeiro governador do país que restringe dessa forma a comercialização de bebidas, com exceção da cidade de Tefé, no estado do amazonas que pro decreto tomou a mesma medida no dia (06) de maio deste ano.

Além da 'lei seca', Wellington Dias citou outras medidas mais rígidas que começam a valer a partir de sexta-feira, dia 15 de maio, e valem até o domingo, dia 17. São elas:

  • Suspensão do transporte intermunicipal
  • Novos horários de funcionamento para postos de combustível (ainda não anunciado)
  • Serviços de borracharias com regras de higiene e funcionamento
  • Bancos e lotéricas fechados
  • Obras de construção civil, exceto emergenciais, paradas
  • Barreiras nas divisas com regra de quarentena. Quem vier de outro estado ao Piauí, terá que ficar em isolamento, acompanhando por órgãos de saúde, e fazer testes de Covid-19.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias