Sábado, 30 de Maio de 2020 04:28
89 988029890
Brasil Auxílio Emergencial

Caixa espera definição do governo para pagar 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Segundo a caixa já está preparada para fazer o pagamento.

11/05/2020 18h18
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Caixa espera definição do governo para pagar 2ª parcela do Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial foi anunciado pelo governo em 7 de abril. Na data, o governo informou que o pagamento da segunda parcela aconteceria entre os dias 27 e 30 de abril, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Aniversariantes de janeiro, fevereiro e março seriam os primeiros a receber. 

Em 20 de abril, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a afirmar em entrevista a jornalistas que o pagamento da segunda parcela do auxílio seria antecipado do dia 27 para 23 de abril.

Dias depois, o presidente Jair Bolsonaro disse que o anúncio da antecipação foi sem seu consentimento, e que primeiro deveria ser paga a primeira parcela para todos. 

O Ministério da Cidadania também chegou a informar que o governo não conseguiria fazer a antecipação por "fatores legais e orçamentários". Na ocasião, a pasta disse que terminaria de pagar a primeira parcela do auxílio e anunciaria o calendário de pagamento da segunda parcela após o Ministério da Economia liberar valores extras no Orçamento. Os valores foram liberados por meio de medida provisória, mas o calendário não saiu.

 O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chegou a dizer que o governo iria definir o calendário na última semana de abril, porém, as datas não foram divulgadas. Na última quinta-feira (7), o ministro disse que o anúncio do cronograma seria na sexta-feira (8), o que também não ocorreu. Lorenzoni prometeu o pagamento para esta semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias