Domingo, 31 de Maio de 2020 20:32
89 988029890
Oeiras Polícia

Senhor de 61 anos tira sua própria vida no interior de Oeiras

Suicídio aconteceu na madrugada de Sábado.

10/05/2020 11h40 Atualizada há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O senhor identificado pela redação do Portal Oeiras em Foco apenas como João, mas era conhecido como "Bosoga", de 61 anos, cometeu um suicídio na madrugada do sábado (09), na Localidade Exú, zona rural de Oeiras.

Segundo informações repassadas pela família, ele estava na casa do cunhado na noite de sexta-feira (08), e ao ir para sua residência, na madrugada de sábado, o mesmo pegou uma corda, colocou no pescoço e tirou sua própria vida.

A redação apurou que ele tinha tido uma discussão com um rapaz recentemente, e o senhor relatou há várias pessoas o temor de ser denunciado, inclusive chegou a dizer que uma pessoa gravou. Ele pediu ainda para alguém da família ir com ele pra falar com o rapaz, o que não chegou à acontecer. Há poucos dias, ainda demonstrando preocupação, pediu que caso fosse preso, que alguém da família vendesse a casa para retira-lo.

Após o corpo ser encontrado, a Polícia Civil de Oeiras foi até o local para fazer a perícia, depois foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras e em seguida o corpo foi liberado para sepultamento.

Alerta ao Suicídio

Situações de separação, divórcio, luto recente, solidão, desemprego, mudança ou perda recente de trabalho, problemas escolares ou laborais, doença grave ou crônica e dependência de drogas e álcool podem, efetivamente, resultar numa resposta negativa e levar ao suicídio.

Os familiares podem e devem falar sobre o assunto. O objetivo é tentar avaliar o que está se passando com a pessoa, mas nunca em tom de 'interrogatório'. É preciso ter uma abordagem acolhedora e sem nenhum tipo de preconceito, em um local adequado, de preferência confortável.

Caso observe que o estágio é avançado procure o Sistema de Saúde do seu município e exija ajuda relatando o caso com clareza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias