Sábado, 30 de Maio de 2020 05:53
89 988029890
Oeiras Oeiras

Prefeitura adquire novos equipamentos e reforça ações de sanitização em Oeiras

Mais modernas e eficientes, as novas bombas costais são fundamentais para eliminar e impedir a proliferação do vírus,

08/05/2020 08h49
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom
Prefeitura adquire novos equipamentos e reforça ações de sanitização em Oeiras

O prefeito José Raimundo e secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, entregaram nesta quinta-feira, 07, novos pulverizadores para a equipe de Agentes de Combate às Endemias do município de Oeiras. Os equipamentos vão reforçar as ações de sanitização e desinfecção de espaços públicos para enfrentamento ao coronavírus na cidade. O trabalho acontece diariamente e abrange ambientes como lotéricas e bancos, supermercados, terminal rodoviário, centro comercial e outros ambientes que seguem em funcionamento durante a quarentena.

A secretária municipal de Saúde destaca que a desinfecção dos ambientes segue orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). No processo, os agentes utilizam bombas costais para a pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio. "Esta ação faz parte do nosso plano de contingência municipal. Este processo segue uma rotina", pontua Auridene Freitas.

Mais modernas e eficientes, as novas bombas costais são fundamentais para eliminar e impedir a proliferação do vírus, sobretudo, nos espaços de maior fluxo de pessoas na cidade. "Fazemos o trabalho de higienização em todos os lugares que apresentam aglomerações, como bancos e lotéricas, supermercados, praças, farmácias e outros espaços do comércio no Centro da cidade. Importante destacar que nos bancos a ação acontece na área externa e interna do estabelecimento", comenta Célio Torres, coordenador de Endemias de Oeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias