Domingo, 31 de Maio de 2020 19:37
89 988029890
Geral Eleições 2020

Eleitor tem até hoje para regularizar o título de eleitor; Veja como fazer em casa

Serviço presencial está suspenso pela Justiça Eleitoral

06/05/2020 14h11
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para o eleitor que não votou ou justificou a ausência às urnas nas três últimas eleições regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral para votar nas eleições 2020.

Desde o dia 17 de abril, quando o atendimento ao eleitor passou a ser exclusivo pelo título net, a Justiça Eleitoral do Piauí já recebeu milhares de requerimentos. O atendimento é feito on-line para evitar aglomeração por causa do coronavírus

Em Oeiras são 28,5 mil eleitores, mais cerca de 3,5 mil eleitores não votarão nas últimas eleições para presidente. Veja como solicitar transferência, emitir, regularizar abaixo.

Como Solicitar Atendimento

Para solicitar atendimento, o eleitor deve acessar o site do http://www.tre-pi.jus.br/ clicar no banner "atendimento emergencial" que aparece no canto da tela do lado esquerdo.

Na página do formulário título net, é necessário escolher o tipo de atendimento desejado ou acessar as instruções disponibilizadas acerca do requerimento. O formulário funciona 24 horas por dia.

Durante o atendimento será solicitado o envio de imagens da documentação: frente e verso de documento oficial de identificação; comprovante de residência; fotografia do rosto, estilo selfie, segurando o documento oficial de identificação; e imagem do comprovante de quitação militar (apenas para homens de 18 a 45 anos fazendo o primeiro título). o envio desses documentos é obrigatório.

O número de protocolo gerado deverá ser guardado pelo requerente. Caberá à zona eleitoral do eleitor analisar as informações e documentos recebidos, podendo solicitar informações adicionais, caso necessário.

Após isso, o juiz eleitoral competente apreciará o requerimento. Durante todo o processo é possível acompanhar o andamento do pedido. Depois que a pessoa solicita o pedido o cartório tem até o dia 2 de junho para regularizar. Em Oeiras o cartório tem a previsão de fazer isso em até dois dias úteis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias