Sexta, 24 de Setembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Oeiras - PI

Instituto de Pesquisas Vale do Canindé AVALIAÇÃO

64% aprovam Zé Raimundo e 54% W. Dias na ações do Covid-19 em Oeiras, diz pesquisa

A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

14/04/2020 às 10h03 Atualizada em 14/04/2020 às 16h47
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
Compartilhe:

O Instituto de Pesquisa Vale do Canindé, pertencente ao Grupo Oeiras em Foco, realizou uma pesquisa de avaliação das ações do governador Wellington Dias e do prefeito José Raimundo no combate ao Covid-19 com a população maior de 16 anos da cidade de Oeiras. A pesquisa não teve nenhum meio de cofinanciamento, sendo toda por custa do Portal Oeiras em Foco.

A pesquisa foi feita com questionários telefônicos, via área remota para evitar contato do entrevistador com o entrevistado. O IPVC - Instituto de Pesquisas Vale do Canindé adotou as recomendações técnicas necessárias para que os resultados se aproximem ao máximo do universo que se pretende representar.

O IPVC entrevistou 312 pessoas no período de 10 a 13 de abril de 2020. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O instituto peguntou à população oeirense como está sendo as ações do governador Wellington Dias no Piauí. 54% acham que o governador está agindo bem e apenas 2% acham ruim.

Pergunta 1- Como você avalia as ações do governador Wellington Dias no combate ao Covid-19? (estimulada). % Margem de erro 5%

Já o prefeito de Oeiras, José Raimundo, teve um nível maior de aprovação e rejeição em relação ao governador do Piauí. 64% aprovam e 5% discordam das ações do prefeito.

Pergunta 2 - Como você avalia as ações do prefeito José Raimundo no combate ao Covid-19? (estimulada). % Margem de erro 5%

O Portal Oeiras em foco também analisou o perfil dos entrevistados para basear com os dados obtidos do IBGE, a relação proporcional foi a mesma, confirmando a confiança da amostra.

A população feminina seguiu a lógica e confirmou a superioridade com relação aos homens, já que elas somaram 57% dos entrevistados.

Da mesma forma foram por faixa de idade, assim como nas pesquisas eleitorais, mantiveram o mesmo nível de proporcionalidade, sendo que a maior faixa de idade dos entrevistados está entre 25 e 34 anos.

Já na análise de renda familiar, uma das mais importantes no momento, porque o Covid-19 está ligado diretamente ao comportamento da economia, inclusive com decretos estaduais e municipais que restringe o funcionamento do comércio, visando combater a disseminação da pandemia. O que chama atenção é que mais da metade da população ganha até 1 salário mínimo por família. Veja:

RELATÓRIO DE PESQUISA IPVC 001-2020

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oeiras - PI Atualizado às 09h12 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 24°C
Dom 38°C 24°C
Seg 39°C 24°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias