Lustosa Tur
Campanha imprensa 2
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Picos

14 detentos fogem da Penitenciária de Picos

Os detentos utilizaram-se do vaso sanitário que fica dentro da cela para articular a façanha e conseguirem acesso à área externa da penitenciária.

26/03/2020 12h04
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Cidades na Net
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na madrugada desta quinta-feira (26), cerca de 14 detentos fugiram da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, após cavarem um túnel em uma das celas do pavilhão C.

Os detentos utilizaram-se do vaso sanitário que fica dentro da cela para articular a façanha e conseguirem acesso à área externa da penitenciária. Segundo o diretor do sistema prisional, Sinval Hipólito, os presos aproveitaram a chuva durante a madrugada para realizarem a fuga.

“Os presos cavaram um túnel a partir do buraco do vaso sanitário. Aproveitaram o momento de chuva, durante a madrugada para fugirem. O agente penitenciário conseguiu ver o último preso pulando o muro. Foi então que os demais agentes foram acionados. Desde então, estamos em diligência para capturar os presos foragidos”, informou o diretor.

Sinval informou ainda que uma lista que tem circulado pelas redes sociais não é verídica.

Dos 14 detentos, cinco são de Picos, dois de Fronteiras, um de Inhuma, quatro de Valença do Piauí, e dois de outros estados, sendo um de Tocantins e outro do Ceará. Destes, quatro já foram capturados – dois na localidade Três Potes e dois próximos a São José do Piauí.

Em áudio, uma moradora da comunidade Cristovinho, zona rural de Picos, relata o desespero vivido pelos moradores do lugar. “Meu Deus, o desespero aqui é muito grande. Pelo amor de Deus. É tiroteio, é polícia para todo lugar e todo mundo preso. Não sabemos mais o que fazer”. A Polícia Militar de Picos está em diligência no intuito de capturar os demais foragidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PicosPicos - PI Picos é um município brasileiro do estado do Piauí. Conforme estimativa populacional de 2018, sua população era de 78 002 habitantes. Geograficamente, a cidade é cortada pelo rio Guaribas e situa-se na região centro-sul do Piauí.
Oeiras - PI
Atualizado às 12h27
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

15.2 km/h

Vento

48.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Virtex
Chamada Oeiras em Foco
Marmitex Delivery
Virtex Lado
Fisio Derma
Municípios
Marcos Stylus
Sttr
Últimas notícias
Marmitex Delivery
Cantinho do Rony
Mais lidas
Cremosinho Jennival
Marmitex Deivery
Ele1 - Criar site de notícias