Campanha imprensa 2
Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Fake News

Ônibus que saíram de São Paulo com pessoas infectadas pelo Covid-19 é fake

A informação é fake.

23/03/2020 14h05Atualizado há 1 semana
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Divulgação Portais)
(Foto: Divulgação Portais)

Desde do sábado (21) surgiu uma falsa informação que ônibus estariam saindo de São Paulo com pessoas infectadas pelo Covid-19, o novo Coronavirus.

O Portal Oeiras em Foco, mantendo o compromisso de evitar fake news vem fazendo várias matérias desmentindo informações falsas a fim de repassar a verdadeira informação aos seus usuários e adeptos de plataformas de notícias online.

Conforme apurado pela nossa redação, saíram vários ônibus de várias empresas de São Paulo, não só para Oeiras mas para cidades vizinhas desde a sexta-feira (21), é de tradição sair aos domingos, mas prevendo as restrições várias empresas anteciparam suas viagens.

Uma fonte da Secretaria Municipal de Oeiras, integrante do Comitê ao Covid-19, que preferiu não revelar o nome, nos informou e mostrou como estava sendo realizado o procedimento, uma triagem na verdade.

Um grupo da Secretaria de Saúde de Oeiras com o apoio da Polícia Militar recebem os ônibus ainda na entrada da cidade, escolta até a rodoviária para evitar que as pessoas desçam em outro local, após a parada é feito uma triagem minuciosa de um por um, caso ninguém tenha nenhuma suspeita eles assinam um termo para ficar de quarentena por 14 dias. Apuramos que Inhuma, São João do Piauí, Nazaré do Piauí e Colônia também estão fazendo o procedimentos parecidos.

Procuramos alguém responsável por uma das empresas da frota de ônibus que chegaram e a Marinês Lustosa, da Lustosa Tur, relatou que a triagem não foi feita só em Oeiras mas várias outras cidades no Brasil.

"Tem um de nossos ônibus que até agora não chegou, porquê de Brasília pra cá quase todas as cidades que passamos tem triagem, tá sendo uma viagem longa, difícil, porquê a maioria dos restaurantes estão fechados, nosso ônibus que veio por Floriano já chegou mas o que está vindo por São João não. Estamos todos cientes do caos, e estamos colaborando, avisando à Polícia a hora aproximada que os ônibus chegam", finalizou.

O Portal Oeiras em Foco e toda a imprensa oeirense pede para que a população não compartilhe fake news, além de causar pânico à sociedade atrapalham os órgãos de controle ao Covid-19. #NãoAoFakeNews #FiquemEmCasa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias