Quinta, 01 de Outubro de 2020 13:01
89 988029890
Oeiras Boatos

'Impossível afirmar que foi pelo coronavírus', diz Dra. Alice sobre adolescente morta em Oeiras.

Vários boatos surgiram depois que uma adolescente morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, a princípio com quadro agudo de pneumonia.

20/03/2020 12h57 Atualizada há 6 meses
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Oeiras em Foco)
(Foto: Oeiras em Foco)

Em entrevista a rádio Meio Norte da cidade de Oeiras, a Dra. Alice, cardiologista do Hospital Regional Deolindo Couto, integrante do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus do hospital, afirmou que é "impossível afirmar nesse momento que a jovem morreu por coronavírus".

Vários boatos surgiram depois que uma adolescente morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, a princípio com quadro agudo de pneumonia. As informações que circulam nas redes sociais e que a mesma veio a falecer com os sintomas dos coronavírus, não há relatos de insuficiência respiratória da paciente, o que de início já descarta a informação propagada.

O diretor do Hospital Regional Deolindo Couto em entrevista coletiva à imprensa na terça-feira (17), se comprometeu em repassar todas as informações para imprensa para evitar alarmes como esses.

"Peço calma a todos porque no Piauí não tem casos confirmados... estamos aqui para esclarecer e passar Informações corretas, há muita informação fake por aí em redes sociais, não precisa pânico, isso não ajuda em nada", disse Alípio Sady na terça-feira (17).

Na noite desta quinta-feira a Sesapi confirmou 3 casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias