Lojão do ciclista
Campanha imprensa 2
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Medidas

Decreto do Governo do Piauí pode fechar academias, bares e restaurantes em Oeiras e todo o estado

O anúncio foi feito pelo governador Wellington Dias no início da tarde desta quinta-feira (19)

19/03/2020 18h04Atualizado há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: CCom)
(Foto: CCom)

O governo do Piauí vai decretar situação de calamidade por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Wellington Dias no início da tarde desta quinta-feira (19), durante entrevista coletiva realizada no Palácio de Karnak, sede do executivo estadual.

Se o decreto for aprovado Oeiras e todo o estado do Piauí, terá entre as medidas o cancelamento de eventos públicos e particulares, bem como o fechamento de shoppings, cinemas, teatros, academias, bares e restaurantes.

"O objetivo é agilizar para que dentro do Piauí possamos trabalhar numa situação que vai além da urgência e emergência, ou seja, garantir a disponibilidade de recursos, recursos humanos voltados para esse objetivo, de lidar com os efeitos do Coronavirus no nosso estado", explicou Wellington Dias.

Wellington também anunciou reforço no controle das fronteiras do Piauí com outros estados.

"Vamos colocar total controle em todas as entradas do Estado. Vamos trabalhar para preparar equipes para isso, com a polícia militar, exército,guardas municipais e polícia civil, para que possamos ter um controle nas entradas do Estado e com isso garantir medidas de prevenção", disse.

O anúncio das medidas foi realizado pelo governo após uma reunião com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e de outras autoridades de saúde e de municípios piauienses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias