Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Campanha imprensa 2
Auto Escape J Wilson
Reciclagem

Dia Mundial da Reciclagem é marcado por ação educativa sobre coleta seletiva em Oeiras

Promovida em parceria com o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a atividade teve o objetivo de informar a população sobre o itinerário de coleta de lixo

18/03/2020 18h24
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

Marcando o Dia Mundial da Reciclagem, celebrado nesta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Oeiras, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), realizou uma ação educativa sobre coleta seletiva e coleta de lixo orgânico nos bairros Jurani e Vila São José. 

Promovida em parceria com o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a atividade teve o objetivo de informar a população sobre o itinerário de coleta de lixo, com dias e horários determinados e, assim, contribuir para a efetividade da coleta e transporte de resíduos que são encaminhados ao Centro de Reciclagem do município.

 A proposta é reduzir os impactos ambientais, ressaltando a importância do engajamento da população no trabalho de coleta seletiva municipal que, em um ano, já recolheu mais de 100 toneladas de material reciclável em Oeiras, gerando renda e promovendo alternativas de desenvolvimento sustentável, além da inclusão social de agentes que atuam no mercado de reciclagem, através de uma parceria com a cooperativa de catadores e recicladores de resíduos da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias