Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Campanha imprensa 2
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Barragem Salinas

Barragem Salinas atinge 99,7% da sua capacidade e pode sangrar a qualquer momento

A barragem não chega a seu nível máximo há mais de 10 anos.

17/03/2020 09h54Atualizado há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
Fotos redes sociais em 16/03
Fotos redes sociais em 16/03

A barragem Salinas passou a ser monitorada de modo permanente por chegar ao nível de 99,7% da sua capacidade máxima nesta terça-feira (17). A barragem não chega a seu nível máximo há mais de 10 anos.

Segundo o Denocs a barragem pode sangrar (transbordar) a qualquer momento, já que há previsão de chuvas para os próximos dias na região que alimenta o rio Salinas, principal responsável por alimentar a barragem. Segundo o Denocs a barragem pode sangrar até mesmo sem chuvas, já que a região choveu bastante esses dias e as fontes estão com vazão média.

Nas redes sociais, um visitante publicou um vídeo no qual mostra como está a situação da Barragem Salinas, nele é possível ver que quando as ondas aumentam à água é jogada pelo sangradouro. Veja o vídeo abaixo:

Açude Soizão

A redação do Portal Oeiras em Foco, pediu informações ainda do Açude Soizão que alimenta umas das galerias que corta a cidade de Oeiras. O órgão disse que o açude é monitorado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI). Tentamos contato mas não conseguimos êxito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias