Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Campanha imprensa 2
Pedido de Informação

Deputado entra com requerimento na ALEPI pedindo detalhes dos recursos repassados nos últimos 10 anos ao HRDC

O deputado quer saber ainda, detalhes sobre os critérios necessários para o credenciamento de clínicas e/ou médicos urologistas junto ao órgão.

16/03/2020 17h01Atualizado há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
Hospital Regional de Oeiras - HRDC (Foto: Oeiras em Foco)
Hospital Regional de Oeiras - HRDC (Foto: Oeiras em Foco)

O deputado Estadual Henrique Pires do MDB, entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí pedido informações da Secretaria Estadual de Saúde da relação detalhada do montante repassado, nos últimos 10 anos, aos hospitais de Batalha e Oeiras.

No requerimento apresentado ainda no dia 10 de março, o deputado quer saber detalhes sobre os critérios necessários para o credenciamento de clínicas e/ou médicos urologistas junto ao órgão. O hospital de Oeiras foi uns dos que mais receberam recursos nos últimos anos.

Segundo a Sesapi, a média mensal do Complexo HRDC/UPA é de mais de 30 mil atendimentos por mês, somando-se consultas, exames, internações, permanências para observação, cirurgias, diálises, procedimentos diversos de urgência desde suturas a imobilizações ortopédicas, medicações, sessões de fisioterapia, partos, classificação de risco.

UPA faz parte do complexo do HRDC de Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)

Investimentos recentes

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras recebeu avanços importantes como fim de fila para marcação de consultas e exames, UPA para os serviços de urgências, programa de prevenção a suicídio, novos equipamentos e UTI, além de reformas.

O órgão informou que só em equipamentos foram cerca de R$ 900.000,00 que permitiram a implantação de novos serviços como cirurgia Bucomaxilofacial, UTI, Pronto Atendimento Obstétrico, além da capacidade para sediar mutirões de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias