Campanha imprensa 2
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Coronavírus

Fábio Abreu suspende atividades da Secretaria de Segurança Pública

Por meio de portaria, o secretário suspendeu por 15 dias as atividades de treinamento, capacitações, formaturas e outros eventos que envolvam aglomerações de pessoas.

16/03/2020 16h29
Por: Pablo Carvalho
Fonte: GP1
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O secretário de Segurança Pública do estado do Piauí, Fábio Abreu, suspendeu por 15 dias as atividades de treinamento, capacitações, formaturas e outros eventos que envolvam aglomerações de pessoas como forma de prevenção ao novo coronavírus, que no Brasil já possui 200 casos confirmados, segundo a última atualização do Ministério da Saúde ocorrida desse domingo, às 19h15.

A portaria nº 12.0000-0022/GS/2020, assinada na manhã desta segunda-feira (16), considerou as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, sobre as medidas de emergência de saúde pública de importância internacional, tendo em vista a classificação da situação mundial do novo coronavírus como pandemia.

A Secretaria de Segurança Pública determinou ainda que estão suspensas por 30 dias as aulas do Projeto Cidadão Mirim em todo o estado do Piauí, a partir do próximo sábado (21).

Mais cedo, o Governo do Estado do Piauí determinou a suspensão das aulas em escolas estaduais, além da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Assim, também foram suspensas as aulas da UFPI, IFPI e outras instituições de ensino superior privadas.

Ainda hoje, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informou que até o momento há 28 casos suspeitos do Covid-19 no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias