Lojão do ciclista
Campanha imprensa 2
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Futebol

Coordenador de seleções explica a não convocação de Gerson

Coordenador de seleções de base da CBF diz que novas oportunidades podem surgir para o flamenguista caso siga jogando em alto nível

10/03/2020 08h21
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Globo Esporte
(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

Durante o "Bem, Amigos" desta segunda-feira, todos os jornalistas presentes apertaram Branco, coordenador de seleções de base da CBF, a respeito de o volante Gerson, do Flamengo, não estar sendo convocado. Galvão Bueno, Marco Antônio Rodrigues, Paulo César Vasconcellos e Marcos Uchôa insistiram na pergunta se o fato o rubro-negro ter recusado convocação para o pré-olímpico pesou para tal decisão, mas o ex-lateral-esquerdo garantiu por repetidas vezes que não se trata de punição.

"Pra mim, não é duro responder. Questão técnica de escolha. Concordo com vocês todos que está numa fase espetacular, é um grande jogador. Era meia, recuou no Flamengo achou essa posição de 2 ou 3 homem. tá jogando muito bem, tem futuro brilhante. foi escolha técnica e tática. a gente não tá penalizando o jogador. ele tem merecimento, há outras convocações, e pode ser chamado como outros que foram".

Branco, coordenador das seleções de base da CBF, esteve no "Bem, Amigos" — Foto: Reprodução

"Ele não foi punido pelo o que ele falou, não. O treinador Jardine, com a comissão técnica, decidiu assim. A prioridade nossa agora das seleções é a Bolívia. Copa do Mundo começa contra a Bolívia. Tem total condição de servir a seleção olímpica e a principal. Gerson vai ter chance? Vai ter chance de ser convocado novamente. Está numa fase esplendorosa. De repente em junho, na próxima convocação, vai estar na principal ou na olímpica".

Branco citou que o meia-atacante Marcos Paulo, do Fluminense, que vem se destacando nesse início de temporada, é caso diferente. O tricolor preferiu defender as seleções de base de Portugal em relação às do Brasil.

"Tem um menino chamado Marcos Paulo, do Fluminense. A gente convocou para o Torneio de Toulon, ele renegou a seleção brasileira. Ele preferiu Portugal. São situações que a gente enfrenta. É uma outra situação. O jogador optou por outro país. A questão do Gerson... Esquece"...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias