Auto Escape J Wilson
Campanha imprensa 2
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Censo 2020

IBGE divulga edital e inscrições será aberta nesta quinta-feira (05)

São mais de 200 mil vagas temporárias para o Censo 2020

05/03/2020 09h39Atualizado há 4 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)

Esse ano vai ter Censo Demográfico. Por isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o aguardado processo seletivo para mais de 208 mil vagas temporárias para a realizar o processo em todo o Brasil. No Piauí, estão previstas 3 mil vagas, sendo 700 apenas para Teresina. As informações são do Correio.

Foram publicados dois editais no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5).  primeiro oferece 180.557 vagas para a função de recenseador. Os candidatos precisam apenas o ensino fundamental completo. Para esta função, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário.

O contrato pode durar até três meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade para concluir as atividades do Censo.  

Já o segundo edital prevê 5.462 vagas para a função de agente censitário municipal e 22.676 vagas para a função de agente censitário supervisor. Para estas vagas é necessário ter o ensino médio completo.  Os salários são de R$ 2.100 e R$ 1.700, respectivamente. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo também ser prorrogado.

As incrisções está prevista para essa quinta-feira (05), no site da https://www.cebraspe.org.br/Confira o edital aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias