Quarta, 08 de Julho de 2020 11:29
89 988029890
Oeiras Carnaval 2020

Bloco "A Gente Agita" emite nota repudiando liminar concedida pela justiça ao MP-PI

Promotor Vando da Silva Marques entrou com pedido de liminar para abstenção de eventos próximos a prédios tombados pelo IPHAN

14/02/2020 17h58 Atualizada há 5 meses
Por: Pablo Carvalho Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

A direção do Bloco "A Gente Agita" da cidade de Oeiras emitiu uma nota de repúdio à liminar favorável ao Ministério do Público do Piauí, que através do Promotor Vando da Silva Marques, entrou com o inquérito civil 26/2019 para apurar irregularidades no evento realizado todos os anos no bairro Rosário, próximo a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

O promotor de Justiça Vando da Silva Marques, titular da 2ª promotoria de Justiça de Oeiras, explica que foi proposto Termo de Ajustamento de Conduta com a finalidade de mudar o local de realização do evento. “Propomos que a festa do bloco carnavalesco fosse realizada em um local sem prédios tombados pelo IPHAN, no entanto, não obtivemos resposta”, relata.

Segundo o inquérito a população residente no Largo do Rosário, sofre bastante com os elevados volumes dos aparelhos e instrumentos sonoros. Os lixos produzidos durante as festividades são descartados nas ruas e calçadas, além de outros incômodos.

Deste modo a Juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano, juíza de direito Titular da 2ª vara da comarca de Oeiras, deferiu o provimento de liminar reivindicado pela Promotoria. 

A direção do bloco externou sua insatisfação por meio de nota, afirmando que foi avisado ao responsável pela paróquia antes e que toma todos e que moradores do bairro nunca externou insatisfação com o único evento festivo do bairro. A nota diz ainda que já foram tomada providências afim de reverter a liminar concedida pela justiça.

Confira a nota completa abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias