Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Contas Bloqueadas

TCE bloqueia contas bancárias da prefeitura de Novo Oriente

Município vive momentos de crise financeira intensa.

06/02/2020 16h35Atualizado há 3 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
1.089
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas de Novo Oriente a 134 km de Oeiras e mais cincos prefeituras, além de dez câmaras municipais nesta quinta-feira (06). A ação foi devido a atrasos e pela ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas referentes ao ano de 2019.

Segundo o TCE, a decisão foi homologada por unanimidade pelo Plenário do Tribunal. O desbloqueio só é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE-PI.

Ainda de acordo com o Tribunal de Contas, a partir da publicação da decisão os gestores ficam impedidos de realizar pagamentos, saques ou qualquer outros tipos de movimentações bancárias.

Confira a relação dos órgãos que tiveram as contas bloqueadas

Prefeituras municipais

Manoel Emídio, Novo Oriente, Nossa Senhora De Nazaré, Regeneração, Passagem Franca do Piauí e Paes Landim.

Câmaras municipais

Acauã, Olho D’água do Piauí, Jacobina do Piauí, Alegrete do Piauí, Agricolândia, Miguel Leão, Ilha Grande, Passagem Franca do Piauí, Rio Grande do Piauí e Regeneração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias