Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Impostos

Wellington diz querer reduzir impostos e pede que Bolsonaro apoie reforma

A declaração foi dada ao comentar o desafio proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, que prometeu zerar os tributos federais dos combustíveis caso os governadores do país zerassem o ICMS.

06/02/2020 16h22
Por: Pablo Carvalho
Fonte: GP1
1.132
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias (PT) defendeu durante entrevista na manhã desta quinta-feira (6) a proposta de reforma tributária apresentada pelo deputado federal Baleia Rossi na Câmara dos Deputados.

A declaração foi dada ao comentar o desafio proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, que prometeu zerar os tributos federais dos combustíveis caso os governadores do país zerassem o ICMS. A proposta apresentada por Baleia Rossi foi aprovada pro todos os governadores.

“Os dados oficiais apontam que 70% de todos os tributos arrecadados no Brasil ficam com a União, com o governo federal. Então os 27 governadores fizeram uma coisa inédita que é muito maior que isso que o presidente está apresentando. É uma proposta de reforma tributária. Está com o relatório o deputado Baleia Rossi na Câmara Federal pronto para a votação”, destacou.

Wellington disse que quer sim reduzir os impostos e simplificar a área tributária, mas avaliou que a melhor maneira para resolver o problema é Bolsonaro apoiando a reforma proposta por Rossi.

“Nós queremos tratar de redução, se simplificação da área tributária, do fim da guerra fiscal, queremos com isso garantir que o país tenha uma outra modelagem, com fundo de compensação, com fundo de desenvolvimento das desigualdades regionais e isso está pronto para votação”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias