Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Monitoradas

Barragem Salinas passa a ser monitorada pelo Denocs por possibilidade de atingir 100% da capacidade

Outras 5 barragens também já estão sendo monitoradas

27/01/2020 17h57
Por: Pablo Carvalho
Fonte: G1
1.750
Barragem Salinas Cheia (Foto: Arquivo Oeiras em Foco)
Barragem Salinas Cheia (Foto: Arquivo Oeiras em Foco)

Em decorrência do início do período chuvoso, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas começou a monitorar barragens que estão perto de atingir 100% da capacidade de armazenamento de água. Atualmente, seis reservatórios no Piauí se encontram nessa situação.

De acordo como o Departamento Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (Dnocs), os reservatórios que atualmente estão perto de atingir o limite de armazenamento são: Bocaina (Bocaina), Salinas (São Francisco do Piauí), Jenipapo (São João do Piauí), Piaus (entre São Julião e Pio IX) Pé de Serra e Caldeirão (Piripiri).

De acordo como o coordenador do Dnocs, Djalma Policarpo, no Piauí, todos os reservatórios administrados pelo órgão estão sendo monitorados e recuperados.

“A gente está trabalhando na ação preventiva desses reservatórios. Nós queremos tranquilizar a população, pois mesmo os que ainda não têm contratos feitos para a recuperação já estão com os processos licitatórios encaminhados”, informou o coordenador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias