Malu Pneus
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Tráfico

Justiça determina que traficantes presos com mais de 1 tonelada de cocaína volte a prisão

O MP justificou que a manutenção da prisão preventiva dos suspeitos era necessária para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

14/01/2020 14h48
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Cidade Verde
(Foto: Cidade Verde)
(Foto: Cidade Verde)

A Justiça do Piauí, mais uma vez, mandou prender três dos suspeitos de envolvimento na maior apreensão de cocaína no Piauí. André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Vagner Farabote Leite e Alexandro Vilela de Oliveira foram presos no início de dezembro e liberados no fim do mesmo mês, ou seja, em menos de 20 dias das prisões. Contudo, nesta terça-feira (13), o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho,  2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), acatou o pedido o pedido feito pelo Ministério Público do Estado e decretou a prisão preventiva dos investigados. 

No pedido de reconsideração da decisão que soltou os suspeitos, o MP justificou que  a manutenção da prisão preventiva dos suspeitos era necessária para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. 

Além disso, o MP  considerou que existia a possibilidade de fuga dos réus, a necessidade de contenção da organização criminosa, a periculosidade dos presos, os riscos à saúde e à ordem pública.

O recurso foi assinado pela procuradora de Justiça Zélia Saraiva Lima. A atuação no processo resulta de trabalho conjunto do Núcleo das Procuradorias Recursais do Ministério Público, composto pela 19ª e 20ª Procuradorias de Justiça. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias