Quarta, 05 de Agosto de 2020 05:38
89 988029890
Política Eleições 2022

“Caminharemos com o governador Wellington Dias em 2022”, diz JVC

O petebista pretende ser candidato a senador ou ao Governo do Estado e disse que o "caminho natural" é buscar o apoio de Wellington Dias (PT).

02/01/2020 16h03
Por: Pablo Carvalho Fonte: GP1
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Durante entrevista, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) admitiu que pode compor com o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022. O petebista pretende ser candidato a senador ou ao Governo do Estado e disse que o "caminho natural" é buscar o apoio de Wellington Dias (PT).

João Vicente disse que não tem “problema com partido algum” e quer compor com as pessoas que se dispõem a trabalhar pelo Piauí. Ao ser questionado se estaria buscando apoio do governador Wellington Dias, o empresário confirmou.

“Também [buscando apoio de Wellington], claro. Não pode jamais deixar de ter o governador Wellington Dias ao lado, um líder inconteste, quatro mandatos de governador. Então você não pode, jamais, em qualquer entendimento deixar o governador Wellington Dias fora disso”, declarou.

Caminho natural

O empresário disse ainda que o “caminho natural” da sigla é continuar com Wellington Dias, já que o PTB é aliado do petista desde 2003. Em 2010 João Vicente Claudino se tornou oposição e se candidatou ao Governo do Estado, mas nas eleições de 2014 e 2018 a sigla permaneceu ao lado de Wellington.

“Então nós caminharemos naturalmente com o governador Wellington Dias em 2022. O caminho natural é esse, qualquer outro caminho tem que ser construído como foi em 2010, tem que ser construído pelas lideranças, pelo seio do partido, pelo sentimento de todos aqueles que constroem a história do PTB”, afirmou.

2022

Ao que tudo indica, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), atual aliado de Wellington, deve romper com o governador, se lançando candidato ao Governo do Estado e apoiando o prefeito Firmino Filho (PSDB) ao Senado Federal. Wellington, no entanto, deve deixar o Governo para se candidatar ao Senado, podendo apoiar ou não João Vicente como seu sucessor no Palácio de Karnak.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias