Quarta, 05 de Agosto de 2020 04:40
89 988029890
Oeiras Moradia para todos

Wellington Dias sanciona projeto que cria programa 'Moradia para Todos'

As famílias beneficiadas devem ter renda familiar de 1 a 3 salários mínimos. O valor do financiamento do material será de no máximo R$ 10 mil por unidade habitacional.

30/12/2019 16h14
Por: Pablo Carvalho Fonte: GP1
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias (PT) sancionou no dia 27 de dezembro o projeto de lei que cria o “Programa Moradia para Todos” que tem como objetivo proporcionar às famílias de baixa renda a construção e a melhoria de unidades habitacionais por meio de financiamento dos materiais de construção.

A proposta foi apresentada pelo governo estadual e tem como objetivo reduzir o déficit habitacional, fomentando a produção e comercialização de moradias de interesse social. Wellington Dias acredita que esse tipo de financiamento pode ajudar a movimentar a economia do Estado.

Nesse caso a Agência de Desenvolvimento Habitacional é quem ficará responsável pela administração desse programa, que irá financiar apenas os materiais de construção, sendo o beneficiário responsável pelos custos relativos a mão de obra a ser empregada.

O programa dará prioridades às famílias com pessoa com deficiência, com pessoa idosa, com mulher que é a chefe da família e também onde tem beneficiário de programa de segurança alimentar ou de transferência de renda. As melhorias aceitadas no programa são: pintura, rebocou ou chapisco, instalações hidráulicas e elétricas, melhoria do telhado, com reparo ou substituição, em banheiro, piso, esquadrias ou reforma que garanta de acessibilidade a pessoa com deficiência e para pessoas idosas.

Para conseguir esse financiamento, é necessário residir por mais de um ano no imóvel e a pessoa deve ser a proprietária do local. As famílias beneficiadas devem ter renda familiar de 1 a 3 salários mínimos. O valor do financiamento do material será de no máximo R$ 10 mil por unidade habitacional. O pagamento poderá ser dividido em até 120 parcelas mensais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias