Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Mercadinho Frigoleme
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Política

Assembleia decreta luto e Bessah Filho vai assumir como deputado titular

A Assembleia Legislativa decretou luto de três dias. O governo do estado também decretou pelo mesmo período.

27/12/2019 15h55
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), decretou luto de três dias na Casa, pela morte do deputado Fernando Monteiro, 68 anos. Themístocles lembra do trabalho do parlamentar e destaca importância do Fernando Monteiro para a política do Piauí.

"O deputado Fernando Monteiro foi vereador de Teresina. Foi eleito em 1982, depois em 1986 se elege deputado estadual e de la até hoje. Ele incentiva o carnaval. Tinha uma escola de preferência. Ele era votado em Avelino Lopes, extremo com a Bahia, e também, no Norte do estado e na capital. Como todos os deputados tem uma atuação forte em 30 municípios do Piauí. A Assembleia vai sentir falar dele. Era um grande contador de histórias e de causos. Ele fez sua parte em prol do Piauí", destacou

A Assembleia Legislativa decretou luto de três dias. O governo do estado também decretou pelo mesmo período.

“O governador já entrou em contato conosco. Ele se solidarizou e decretou o luto de três dias também”, afirmou. Fernando fazia parte da base aliada do governador e já foi secretário da Defesa Civil. 

Bessah Filho assume a vaga

Com a morte de Fernando Monteiro, a composição da Assembleia Legislativa passa por mudanças. O suplente Bessah Filho (Progressistas) assume como deputado titular.  

"A vida é assim. Quando o cidadão se elege, no caso o Fernando Monteiro, o deputado Themístocles, e outros, foi eleito por uma aliança, uma coligaçlão, O primeiro suplente da coligação é o deputado Bessah Filho (Progressistas). É ele quem assume o mandato em definitivo”, afirmou.

Fernando Monteiro era o primeiro vice-presidente da Assembleia. Os partidos ainda vão se reunir para discutir o preenchimento da vaga. “Não temos essa pressa essa questão ainda não entrou na pauta”, disse. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias