Sexta, 18 de Setembro de 2020 08:10
89 988029890
Oeiras Educação

PMO entrega tablets para alunos e professores premiados na OBMEP 2019

Em reconhecimento ao empenho de todos, a Prefeitura de Oeiras presenteou alunos e professores premiados pela OBMEP com tablets.

12/12/2019 12h55
Por: Pablo Carvalho Fonte: Ascom
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, 10, durante a audiência pública para a apresentação do currículo da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, também promoveu um momento de homenagens a todos os envolvidos na conquista dos resultados exitosos da educação municipal de Oeiras em olimpíadas nacionais de conhecimento, realizadas ao longo do ano de 2019.

A secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, destaca que, somente, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, Oeiras conquistou 35 premiações ? 08 medalhas e 27 menções honrosas - e lembra que o resultado que demonstra a evolução do ensino público do município. "Isso é o começo, mas também é o resultado de uma jornada de trabalho. No Brasil, foram 55 secretarias municipais de Educação premiadas. No Piauí, foram apenas duas e destas uma é a de Oeiras. Então, isso é motivo para fazer com que nosso trabalho continue", ressalta a secretária.

Em reconhecimento ao empenho de todos, a Prefeitura de Oeiras presenteou alunos e professores premiados pela OBMEP com tablets; as escolas municipais que obtiveram destaque na olimpíada receberam um kit multimídia, composto por notebook e Datashow. "Todos os resultados alcançados são frutos de uma gestão dedicada, que incentiva os talentos e conhecimentos dos alunos", comenta Zé Raimundo.

Além da OBMEP, os alunos das escolas municipais conseguiram destaque em outras olimpíadas nacionais de conhecimento, como a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, Olimpíada Canguru de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA), competição em que obtiveram 214 medalhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias