Sexta, 18 de Setembro de 2020 08:40
89 988029890
Política Reforma

Manifestantes entram em confronto com Polícia Militar na Alepi

Manifestantes tentaram invadir a barreira policial e adentrar na sede do legislativo estadual e foram impedidos por policiais, que utilizaram spray de pimenta para dispersar a multidão.

11/12/2019 15h36
Por: Pablo Carvalho Fonte: GP1
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O clima ficou tenso e houve confusão no fim da manhã desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Manifestantes tentaram invadir a barreira policial e adentrar na sede do legislativo estadual e foram impedidos por policiais, que utilizaram spray de pimenta para dispersar a multidão.

Representantes de diversas categorias tiraram as grades de contenção e tentaram passar para o Cine Teatro da Assembleia, onde acontece uma audiência pública para tratar sobre a PEC da reforma da previdência enviada pelo Governo do Estado.

Segundo o presidente da Alepi, Themístocles Filho, após a audiência pública, a matéria, que tramita em regime de urgência, pode ser votada ainda hoje no plenário da Casa.

Audiência Pública

Na manhã dessa quarta (11) está sendo realiza uma audiência pública no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o objetivo de discutir a PEC 03/2019 (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma da Previdência.

A audiência tem a participação de vários representantes de sindicatos que criticam o governador Wellington Dias (PT) por apresentar a proposta sem discutir com as entidades e principalmente por colocar ela em votação em regime de urgência. A PEC foi apresentada na Alepi no dia 3 de dezembro e já deve ser votada hoje.

Estão presentes na audiência a juíza Keylla Raniere Procópio, representante da Amapi; o representante do sindicato dos Auditores Fiscais, Caetano Mello; o presidente do sindicato dos Servidores de Assistência à Saúde do Piauí, Sebastião Teixeira; presidente do sindicato dos Auditores Fiscais, Caetano Mello; presidente do Sinte-Pi, Paulina Almeida; presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho; presidente do Sindespi, José Pacheco e outros representantes de diversas categorias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias