Sexta, 18 de Setembro de 2020 07:25
89 988029890
Oeiras Educação

8ª GRE realiza série de atividades do Programa Mediação de Conflitos em escolas de Oeiras

As práticas foram feitas por meio da Coordenação Apoio Técnico Núcleo de Gestores da SEDUC, -UGIE.

11/12/2019 15h12
Por: Pablo Carvalho Fonte: Folha de Oeiras
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A 8ª Gerência Regional de Educação realizou uma série de atividades em várias unidades de ensino nesta terça-feira, 10, na cidade de Oeiras. As práticas foram feitas por meio da  Coordenação Apoio Técnico Núcleo de Gestores da SEDUC, -UGIE.

Dentre as atividades, reunião com a rede protetiva, ofocona sobre mediação de conflitos no âmbito escolar, entrega de certificados de concurso de redação e a peça “o pescador de sonhos”. 

No auditório do CETI Pedro Sá aconteceram oficinas de Mediações de Conflitos, público alvo: núcleo gestor, comitê de mediação de conflitos e equipe multiprofissional, com a psicóloga da Seduc Carolina Martins.

Foi apresentada a dramatização "O Pescador de Sonhos". Conduzida pelo artista Valdson Braga, a peça consiste na metáfora da necessidade de respeitarmos a lagarta e o seu tempo de casulo para que desabrochem as borboletas, os sonhos, o amor à vida e ao outro. A peça abordou ainda diversas atividades para enfatizar a importância e a beleza de viver.

A gerente Regional, Tatiane Barbosa fez ainda a premiação do Concurso de Redação com o tema: O papel do negro na constituição histórica do nosso município. Na Categoria Ensino Fundamental – EJA- ficou a Unidade Escolar Nogueira Tapety com a estudante, Elizabete Fernandes Ventura e Professora Vitória Régia Rodrigues. Já a categoria Ensino Médio, o primeiro lugar foi para a aluna, Geovanna Lino e a Professora Ieda Passos P. Sousa, da Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho.

Afirma a Gerente Regional da 8ª GRE Tatiane Barbosa de Carvalho, que o fomento à leitura é a porta de entrada para o desenvolvimento de potencialidades múltiplas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias