Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Drogaria Horizonte
Rondnelly Camarço
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Política

Flávio Júnior rebate Bessah e diz que polos turísticos do Piauí já existem

Segundo o deputado Flávio Júnior, o Piauí já foi dividido em sete polos turísticos.

04/12/2019 18h47
Por: Pablo Carvalho
Fonte: GP1
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O deputado estadual licenciado e atual secretário de Turismo do estado, Flávio Nogueira Júnior (PDT), encaminhou resposta à matéria intitulada “Projeto de lei prevê criação de quatro regiões turísticas no Piauí”, publicada pelo Portal Oeiras em Foco no dia 16 de novembro. Conforme a publicação, o deputado estadual Bessah (Progressistas) solicita a criação de quatro regiões turísticas no território piauiense com a instituição dos polos da Costa do Delta, Teresina Capital, Oeiras Fundação e Origens.

No entanto, de acordo com Flávio Júnior, o Piauí já foi dividido em sete regiões destinadas ao turismo. “Inicialmente eram 127 municípios considerados turísticos, em 2016 ficou com 35. Em 2017, houve outro remapeamento e o Piauí aumentou o número para 70 municípios. Este ano, diminuiu para 30 devido a exigência dos critérios estabelecidos pelo MTur para os municípios”, explicou o deputado.

inda de acordo com o deputado pedetista, Flávio Júnior, o governo tem buscado apoios e recursos para impulsionar o potencial turístico em todo o estado. “O Piauí já recebeu o Selo + Turismo, certificação que permite o estado piauiense solicitar recursos, junto aos bancos de desenvolvimento, para o financiamento de obras de infraestrutura no setor. O Selo identifica que os planos e projetos foram analisados e estão alinhados com o Programa do Ministério”, pontuou o deputado Flávio Júnior.

O Ministério do Turismo reconhece sete polos turísticos no Piauí, são eles: Polo Teresina, Polo das Águas, Polo Histórico Cultural, Polo das Nascentes, Polo Costa do Delta, Polo Aventura e Mistério e Polo das Origens.

Resultado de imagem para bessah

Entenda o caso

A Assembleia Legislativa do Piauí recebeu no dia 13 de novembro deste ano um indicativo de projeto de lei do deputado estadual Bessah solicitando a criação de quatro regiões turísticas no território piauiense.

Caso aprovado, o texto propõe a instituição dos polos turísticos da Costa do Delta, Teresina Capital, Oeiras Fundação e Origens. Para o parlamentar, essas regiões possuem maior potencial de retorno ao estado e são destaque no cenário turístico piauiense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias