Drogaria Horizonte
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Rondnelly Camarço
PPP

Piauí Conectado garante tecnologia em órgãos públicos no Piauí; Oeiras será atendida

A iniciativa de implantar internet por meio de Parceria Público-Privada é pioneira no Brasil e já está sendo reproduzida em outros estados.

04/12/2019 18h08
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Meio Norte
Instituições do governo em Oeiras será atendida pelo Piauí Conectado (Foto: Reprodução)
Instituições do governo em Oeiras será atendida pelo Piauí Conectado (Foto: Reprodução)

A Parceria Público Privada - PPP do Projeto Piauí Conectado está implantando 5 mil km de cabos de fibras ópticas em todo o estado, abrangendo 96 municípios e atendendo 80% da população. No incio deste ano, a empresa Globaltask Tecnologia e Gestão S/A fechou um contrato de 30 anos com o estado com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos servidores e cidadãos piauienses. 

O Projeto Piauí Conectado abrange diferentes áreas da administração pública estadual, como segurança, saúde e educação.  A iniciativa de implantar internet por meio de Parceria Público-Privada é pioneira no Brasil e já está sendo reproduzida em outros estados.

Na segurança, a internet de qualidade possibilita uma visibilidade sobre tudo o que acontece nas 17 unidades prisionais do Piauí, onde estão mais de 5 mil detentos. 

Em entrevista, o diretor de tecnologia da Secretaria de Justiça do Piauí afirmou que com a melhoria na qualidade da internet, agora está sendo possivel monitorar a rotina dos detentos e diminuir os riscos de fugas.

"A alimentação do nosso sistema de internos, dos dados fidedignos, com fotos, com a qualificação perfeita do interno, a outra parte seria a parte de vídeo audiência, possibilitar justamente que por exemplo um juiz de Uruçui, de Bom Jesus, possa fazer a audiência de um preso que está na capital, ai vai diminuir o custo, risco de acidentes na condução do preso, risco de fuga. Na contraparte é possibilitar esse acompanhamento da rotina da unidade", disse Paulo Roberto, diretor de Tecnologia da SEJUS

Em Oeiras, equipes da empresa que presta serviço para o Piauí Conectado já está fazendo a parte da infraestrutura para receber a internet. O Coordenador do IAPEP de Oeiras ressalta que está otimista com o novo serviço de internet.

"Vai ajudar muito, nossa internet aqui pega quando quer, era um serviço muito mal prestado. Já fizeram toda a parte de infraestrutura e em seguida vem outra equipe pra fazer a ligação", disse o coordenador João Afonso.  

IAPEP de Oeiras

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias