Lustosa Tur
Rondnelly Camarço
Malu Pneus
Lojão do ciclista
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Turismo

Bolsonaro quer privatizar Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e Iguaçu

Ainda conforme o decreto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNES) poderá ser contratado para elaborar os estudos necessários às concessões.

03/12/2019 16h03
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) quer privatizar os parques nacionais dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; de Jericoacoara, no Ceará, e do Iguaçu, no Paraná. O decreto do presidente foi publicado no Diário Oficial da União (dou) desta terça-feira (3).

O decreto nº 10.147, de 2 de dezembro de 2019 dispõe sobre a qualificação de unidades de conservação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República e sobre a sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização.

Jair Bolsonaro

Ainda conforme o decreto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNES) poderá ser contratado para elaborar os estudos necessários às concessões de que trata o art. 1º e para apoiar as atividades de supervisão dos serviços técnicos e de revisão de produtos contratados.

Os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara, no Maranhão e Ceará, respectivamente, fazem parte da Rota das Emoções, que também agrega o estado do Piauí. O turismo nos três estados tem crescido ultimamente nos pontos turísticos que fazem parte da rota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias