Chaves Bebidas
Malu Pneus
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Mercadinho Frigoleme
Rondnelly Camarço
Lojão do ciclista
Novembro Azul

Reeducandos e servidores da penitenciária de Oeiras fazem testes preventivos

Ação foi voltada para a prevenção e combate ao câncer de próstata.

28/11/2019 17h46
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Reeducandos e servidores da Penitenciária Regional de Oeiras tiveram acesso a mais uma ação de conscientização contra o câncer de próstata no sistema prisional. Na última sexta-feira (22), foram realizados testes PSA, exame que pode detectar a doença, e, também, uma palestra realizada pela equipe de saúde do município de Oeiras.

A ação beneficiou reeducandos e servidores acima dos 50 anos ou com antecedentes de familiares que já tiveram a doença. Para a coordenadora de humanização da Penitenciária de Oeiras, Elivanda Borges, a ação foi de suma importância para a unidade. “A ação teve também um caráter informativo a respeito de sintomas, tratamento, sem falar que serviu pra retirar mitos relacionados à doença”, comentou a profissional.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ressalta que campanhas como essas são também ações de garantias aos direitos dos detentos. “A Sejus seguirá cumprindo e proporcionando direitos às pessoas privadas de liberdade no nosso estado. Essas ações colaboram, também, para o bom andamento das rotinas carcerárias nas unidades penais”, disse o gestor.

A Secretaria de Justiça realiza, durante todo o ano, ações preventivas e testagens para doenças sexualmente transmissíveis, campanhas de combate ao câncer de próstata, de mama, além de ações de valorização à vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias