Malu Pneus
Rondnelly Camarço
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Educação

Alunos da rede municipal de Oeiras apresentam trabalhos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPI

Este ano, a feira abordou o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

26/11/2019 11h08Atualizado há 2 semanas
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Os alunos da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural participaram das atividades científicas da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus de Oeiras, na última sexta-feira, 22. Este ano, a feira abordou o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Seis escolas expuseram experiências científicas, trabalhadas durante o ano letivo.  A Escola Municipal de Gonçalaves expôs seu trabalho com a experiência de energia eólica e  reaproveitamento da água da chuva; a Escola Municipal Urbano Lixandrino trabalhou a experiência da cera da carnaúba; a Escola Municipal Dr. Raimundo Campos apresentou a experiência das potencialidades do babaçu;  a Escola Municipal de Sítio Nacional abordou a experiência do caju.

Já a Escola Municipal do Contentamento apresentou as experiências da mini cisterna e o reaproveitamento da água da chuva e a Estação de Tratamento da Água; a Escola Municipal Juarez Tapety expôs suas experiências de Reações Químicas no dia a dia e Limpeduc: material de limpeza e a reciclagem. A Escola Municipal Visconde da Parnaíba também esteve presente e participou de palestras e aula no laboratório de ciências.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT é realizada sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência (CGPC) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias