Rondnelly Camarço
Auto Escape J Wilson
Drogaria Horizonte
Lojão do ciclista
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Incentivo

Morrinhos e Barrocão dos Ludovicos recebem patrulhas mecanizadas

As patrulhas mecanizadas entregues nesta sexta foram adquiridas através de recursos

26/11/2019 11h03
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

O prefeito José Raimundo entregou na manhã desta sexta-feira, 22, mais dois tratores e equipamentos agrícolas para associações de produtores rurais do município de Oeiras. Desta vez, as comunidades contempladas foram Morrinhos e Barrocão dos Ludovicos.

Zé Raimundo diz que a ação faz parte do seu compromisso de estruturar a atividade agrícola em toda a zona rural de Oeiras e destaca que a aquisição do maquinário vai transformar a vida de centenas de produtores rurais, promovendo um aumento considerável da produtividade na área cultivada pela agricultura familiar e, consequentemente, gerar de renda e mais qualidade de vida no campo.

“Entendemos a educação e a agricultura como fatores de transformação de vida no nosso município. Temos, hoje, uma Secretaria Municipal de Agricultura funcional, equipada com o material humano necessário para dar toda a assistência ao agricultor familiar. Na nossa gestão, já entregamos quatro patrulhas. Estamos dando instrumentos de transformação de vida para todas as populações”, afirma o prefeito, lembrando que associações de produtores das localidades Canto da Vereda, Contentamento, Caraíbas e Várzea Tranqueira já foram beneficiadas com máquinas agrícolas.

As patrulhas mecanizadas entregues nesta sexta foram adquiridas através de uma transferência de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). “Viabilizamos em uma conversa que tivemos com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e a secretária nacional do Desenvolvimento Regional, Adriana Melo, que, ao nos receber em uma visita, juntamente com o deputado Átila Lira, pode ouvir vários os pleitos que fizemos para Oeiras e para o Estado do Piauí e todos foram atendidos.  Aqui está uma parte dos pleitos destinados à cidade de Oeiras”, comenta o oeirense José Augusto Nunes, que exerceu os cargos de diretor e chefe de gabinete da Codevasf.

O agricultor Jânio Martins afirma que as máquinas vão contribuir para o aumento da produção em diversas comunidades rurais de Oeiras. “Vai contribuir bastante para o aumento da produção agrícola, das áreas irrigadas do milho, feijão, melancia, macaxeira. Também colocara para a redução dos custos da produção e aumento da nossa produtividade e vai aumentar a renda não só das pessoas da nossa comunidade, mas também da nossa cidade”, argumenta.

“Essa máquina será de grande valia. Nossa região é bastante produtiva em relação à agricultura e pecuária e essa máquina vai contribuir grandemente para o aumento da produtividade, tanto agrícola como da pecuária e, com certeza, vai mudar a realidade da nossa comunidade”, comemora Welio Martins, presidente da Associação de Produtores Rurais da comunidade Barrocão dos Ludovicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias