Drogaria Horizonte
Chaves Bebidas
Rondnelly Camarço
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Malu Pneus
Lustosa Tur
Lojão do ciclista
Projeto de Lei

Bessah propõe projeto de lei que prevê criação de quatro regiões turísticas no Piauí; Oeiras será uma delas

Caso aprovado, o texto propõe a instituição dos polos turísticos da Costa do Delta, Teresina Capital, Oeiras Fundação e Origens.

16/11/2019 10h25
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
Bessah PP-PI (Foto: Reprodução)
Bessah PP-PI (Foto: Reprodução)

A Assembleia Legislativa do Piauí recebeu na última quarta-feira (13) um indicativo de projeto de lei do deputado estadual Bessah  (Progressistas) solicitando a criação de quatro regiões turísticas no território piauiense.

Caso aprovado, o texto propõe a instituição dos polos turísticos da Costa do Delta, Teresina Capital, Oeiras Fundação e Origens. Para o parlamentar, essas regiões possuem maior potencial de retorno ao estado e são destaque no cenário turístico piauiense.

De acordo com a proposta, cada área turísticas compreende 150 km². Com a criação e manutenção das regiões de visita, torna-se rentável aos novos empreendedores a instituição de novos incentivos à atividade turística.

Assim, o documento segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi e depois para as Comissões Temáticas da Casa. Após votação e parecer favorável dos parlamentares da Assembleia, o projeto segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias