Data Picos
Mercadinho Frigoleme
Rondnelly Camarço
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Auto Escape J Wilson
Cadastrameto

Campanhas de Cadastramento de Usuários de Águas Subterrânea foi realizada em Oeiras pela SEMAR

A campanha ocorreu entre os dais 04 e 08 de novembro.

10/11/2019 09h29
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) através da Diretoria de Recursos Hídricos, segue trabalhando junto ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no cadastro e na regularização de usuários de águas subterrâneas do Piauí. Durante o mês de novembro, entre os dias 4 e 8, uma equipe esteve em Oeiras.

“O cadastramento, que é gratuito, é importante para conhecer e diagnosticar a situação atual das águas dos poços tubulares do estado, podendo a partir disso direcionar ações”, destaca a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro.

Segundo a Diretora de Recursos Hídricos da Semar, Layssa Maia, “o cadastro deve ser feito por todos os usuários que fazem captação de água, sejam pessoas físicas ou jurídicas, utilizando para irrigação, produção, ou qualquer outra forma que altere o regime, a quantidade ou a qualidade dos corpos d’água. Para se cadastrar o usuário precisa apenas apresentar RG, CPF, CNPJ (Pessoa Jurídica), comprovante de residência e dados da localização do poço”, esclarece.

O atendimento ao público aconteceu nos dia 08 na Câmara Municipal de Oeiras, localizada na Praça da Bandeira, n. 231, Centro. Aliado ao cadastro, a Semar e a CPRM fazem um trabalho de conscientização da população em relação a outorga de uso dos poços tubulares. A ação faz parte do projeto Piauí Pilares de Crescimento e Inclusão Social financiado pelo Banco Mundial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias