Data Picos
Lustosa Tur
Auto Escape J Wilson
Rondnelly Camarço
Mercadinho Frigoleme
Drogaria Horizonte
Chaves Bebidas
Malu Pneus
Lojão do ciclista
Compactação

Governo Federal propõe a extinção de 8 cidades da microrregião de Oeiras

Além dessas cidades mais 70 seria excluídas.

05/11/2019 17h27
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O pacote econômico do Governo Federal, entregue na manhã desta terça-feira (05) para tramitação no Congresso Nacional prevê uma regra para a fusão de municípios e está deixando em polvorosa inúmeros prefeitos piauienses e da região de Oeiras.

Aqui na microrregião de Oeiras as cidades de São João da varjota, Wall Ferraz, Várzea Grande, Paes Landim, Santo Inácio do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Tanque do Piauí e Floresta do Piauí seria as cidades atingidas pela nova regra do pacote econômico, no qual diz que municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação menor que 10% da receita total terão que ser incorporados pelo município vizinho.

Se aprovada por deputados e senadores, a extinção de municípios será feita a partir de 2026. Os municípios que estiveram melhor nas contas absorvem os piores até o limite de três.

Para o ministro Paulo Guedes a proliferação de municípios criou desequilíbrios. “Do ponto de vista fiscal, municípios não podem ser grandes ou pequenos demais”, disse.

Confira a lista dos municípios abaixo:

(Tabela: Oeiras em Foco)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias