Data Picos
Drogaria Horizonte
Rondnelly Camarço
Mercadinho Frigoleme
Chaves Bebidas
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Malu Pneus
Lustosa Tur
São João do Piauí

Governo do Estado lança Festival da Uva de São João do Piauí

"No festival é possível perceber que além da produção da uva, nós temos outros potenciais que estão sendo produzidos em São João do Piauí”, disse o deputado Fábio Novo.

04/11/2019 16h17
Por: Pablo Carvalho
Fonte: GP1
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A 7ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí será realizada este ano nos dias 15 e 16 de novembro. O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira (04), no Palácio de Karnak. Entre as novidades deste ano, o festival também vai mostrar a diversidade da fruticultura local com uma feira que funcionará nos dois dias do evento.

Durante a solenidade o governador Wellington Dias (PT) destacou as belezas naturais e as potencialidades da região. “Estamos realizando o festival em um momento que uma nova leva de investimentos na área da fruticultura ocorrem lá em São João. É a região conhecida como produtora do mel, comércio, serviços, região de energia eólica, solar, produção de ovinos, caprinos. Uma gastronomia extraordinária, um lugar belíssimo”, destacou Wellington.

O festival nasceu com o objetivo de valorizar a produção da uva no município, incentivar o empreendedorismo, e o desenvolvimento da cidade, a geração de emprego e renda, o turismo da região que fica próxima à Serra da Capivara, além de proporcionar atividades culturais à população. Este ano, o evento também vai valorizar a produção e comercialização da diversidade da fruticultura sãojoanense com uma feira para mostrar o potencial do agronegócio em São João do Piauí.

O deputado Fábio Novo, destacou a importância do festival. “É interessante, porque vai mostrar que além da produção da uva, nós temos outros potenciais que estão sendo produzidos em São João do Piauí”, disse.

O governador também ressaltou que a cidade possui dois títulos importantes, sendo a capital da energia solar e capital da uva. “O que São João do Piauí tem, permite que tenhamos hoje, o maior parque de energia solar do Piauí e um dos maiores do Brasil. Essa luminosidade também contribui na produção das uvas, visto que é possível fazer três produções de uvas por ano, diferente de outros locais que produzem apenas uma vez anualmente”, finalizou o deputado.

O 7º Festival da Uva é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de São João do Piauí, com o apoio de vários órgãos como Sebrae, Codesvasf, Secult, Setur, CCom, Emater, Adapi, Assentamento Marrecas, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias