Data Picos
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Drogaria Horizonte
Mercadinho Frigoleme
Rondnelly Camarço
Malu Pneus
Lustosa Tur
Ação Social

Primeira Ação Social do STTR Oeiras contou com vários serviços ao público

De acordo com Gilmar, o evento superou as expectativas no ponto de vista do número de pessoas e também pelo que conseguiram realizar na parte da ação social.

28/10/2019 17h09
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Portal Integração
(Foto: Thiago Reis - Portal Integração)
(Foto: Thiago Reis - Portal Integração)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras (STTR) realizou na última sexta-feira (25), a I Ação Social, onde foram desenvolvidas inúmeras atividades, palestras, procedimentos e atendimentos a todo o público presente.

Em entrevista o presidente do STTR, Gilmar Fontes, falou sobre a importância desse evento para toda a sociedade oeirense.

De acordo com Gilmar, o evento superou as expectativas no ponto de vista do número de pessoas e também pelo que conseguiram realizar na parte da ação social.

“O nosso olhar é um olhar peculiar do ponto de vista social, tanto que eu digo que se a gente não buscar a justiça social nesse país, uns sempre vão permanecer tendo mais e às vezes até o excessivo disso, enquanto outros ficam a mercê das políticas públicas essenciais existentes em nosso país, então nós estamos fazendo esse dia de ação social para dispensar e também provocar os nossos entes públicos de que é possível fazer alguma coisa, de que é possível buscar direito para quem mais precisa”, disse Gilmar Fontes.

O evento contou com a parceria de manicure e pedicure, orientadores na área de direito, do INSS digital, da previdência e também alguns procedimentos rápidos como teste de glicemia, entre outros serviços. A organização do evento não pensou só na saúde, como também na valorização feminina, isso também é um compromisso do sindicato em lutar pela defesa do direito da mulher.

“Realizamos uma palestra com a Dr. Irlany sobre a questão da saúde da mulher e evidentemente, esse olhar social que eu  falo é também um momento de abrir portas, para dar mais oportunidades para essas pessoas no mercado de trabalho. Veja só, a manicure e pedicure, o cabeleireiro é o cidadão simples que nós estamos chamando aqui hoje pra prestar seus serviços. Eu tenho dito que nós não estamos contratando esses cidadãos, estamos fazendo um termo de parceria, por que evidentemente não temos recursos para pagar o que evidentemente seria o real, mais nós estamos oportunizando essas pessoas e  evidentemente vamos estar abrindo as portas para o mercado de trabalho podendo mostrar o seu talento e o que você faz no dia-a-dia”, relatou o presidente do STTRO.

Gilmar Fontes ainda falou da sua satisfação em relação às parcerias e ao sucesso do evento.

“Estou feliz por isso, oportunizando um bom número de pessoas na qual fizemos uma parceria para que viesse fazer o seu atendimento, então eu acredito funciona dessa forma, dando um trabalho, dando uma oportunidade pra essas pessoas, principalmente a juventude oeirense que às vezes fica dispersa, não por uma questão de falta de responsabilidade, mais por falta de oportunidade, e é isso o que precisamos fazer em Oeiras e em outros lugares que é oportunizar o povo”, finalizou Gilmar Fontes.

Imagens: Thiago Reis - Portal Integração

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias