Data Picos
Malu Pneus
Lustosa Tur
Drogaria Horizonte
Rondnelly Camarço
Chaves Bebidas
Mercadinho Frigoleme
Auto Escape J Wilson
Lojão do ciclista
Saúde

Dia D encerra primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo em Oeiras

A campanha contra o sarampo teve início em 7 de outubro.

27/10/2019 16h13
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, com foco nas crianças de seis meses a menores de cinco anos, foi encerrada neste sábado, 26, Dia D de mobilização em Oeiras. A segunda etapa será realizada em novembro e terá como público-alvo os adultos com idade entre 20 e 29 anos. O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde com objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus da doença em todo o país.

A campanha contra o sarampo teve início em 7 de outubro. A iniciativa visa atualizar o cartão de vacina com a tríplice viral - que, além de proteger contra o sarampo, também previne contra caxumba e rubéola.

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, visitaram os postos de vacinação espalhados por todas as áreas da cidade - Unidades Básicas de Saúde (UBS): Rodagem de Picos, Pedro Barbosa (Centro), Hailton Alves (Rosário), Canela, Jureminha, Oeiras Nova, Rodagem de Floriano, Gerardo Magela (Várzea) e Ponto de Atendimento da Escola Cebolinha.

Sarampo

O sarampo é uma doença viral aguda de alta transmissibilidade. É suspeito de ter a enfermidade o indivíduo que apresente febre alta, acima de 38,5ºC, e manchas avermelhadas pelo corpo acompanhadas de um ou mais dos seguintes sinais e sintomas: tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite, independentemente da idade e da situação vacinal.

Em caso de sinais e sintomas da enfermidade, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e informar ao profissional sobre sua situação, além de dizer se teve contato com algum caso suspeito. Recomenda-se que as pessoas com suspeita de portar a doença evitem deslocamentos desnecessários, pois a doença é altamente contagiosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias