Data Picos
Lojão do ciclista
Lustosa Tur
Chaves Bebidas
Rondnelly Camarço
Drogaria Horizonte
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Mercadinho Frigoleme
Oeiras

Exército Brasileiro realiza solenidade militar em Oeiras

Centenas de profissionais do Exército e do município estiveram envolvidos na ação. Na oportunidade, foram oferecidos centenas de atendimentos à comunidade.

27/10/2019 16h07
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Ascom
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

O Exército Brasileiro realizou na manhã deste sábado, 26, uma Solenidade Militar no Centro Histórico de Oeiras. O prefeito José Raimundo e o comandante da 10ª Região Militar, general Fernando Cunha Mattos, acompanharam o desfile de tropas, oriundas das cidades de Fortaleza, Crateús, Picos e Teresina.

Cerca de 600 homens participaram do evento, que marcou o enceramento dos exercícios militares de simulação de conflito, realizados no município. A atividade tem o objetivo de capacitar as tropas para pronto emprego no Comando Militar do Nordeste e atuação em operações de Defesa da Pátria.

Além do treinamento militar, durante toda a sexta-feira, 25, o Exército realizou, em parceria com a Prefeitura de Oeiras, uma Ação Cívico-Social (ACISO), oferecendo serviços nas áreas de segurança, saúde, cidadania e lazer para a população oeirense. Somente na área da saúde foram realizados mais de 600 atendimentos - consultas com clínicos gerais e médicos especialistas (dermatologista, cardiologista, ginecologista, endocrinologista, pediatra, ortopedista, cirurgião vascular, otorrino e psiquiatra), atendimento odontológico, coleta de exames para prevenção do câncer de colo do útero, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação e entrega de medicação.

A ação social também abriu espaço para a emissão de documentos (RG, Cartão do SUS, Carteira do Idoso, Alistamento Militar e ID Jovem), palestras socioeducativas, oficinas de corte de cabelo, mesas de atendimento do Procon, Programa Bolsa Família e Cadastro Único e atividades recreativas para as crianças.

Centenas de profissionais do Exército e do município estiveram envolvidos na ação. Na oportunidade, foram oferecidos centenas de atendimentos à comunidade, fortalecendo o exercício da cidadania e a promoção da saúde em Oeiras. "Foi uma parceria interessante, que resultou em mais prestação de serviços e mais atendimentos para a população oeirense", avalia o prefeito José Raimundo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias