Data Picos
Mercadinho Frigoleme
Lustosa Tur
Malu Pneus
Auto Escape J Wilson
Chaves Bebidas
Lojão do ciclista
Drogaria Horizonte
Rondnelly Camarço
Arrependido

Preso que fugiu após audiência de custódia se apresenta à polícia em Oeiras

Ele disse à polícia que se arrependeu de ter fugido

26/10/2019 08h45
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Mural da Vila
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Acompanhado dos advogados Fleyman Fontes e Eduardo Rodrigues, Gílson Martins dos Santos, que fugiu após audiência de custódia no Fórum Desembargador Cândido Martins, nesta quarta-feira, 22, em Oeiras, apresentou-se a polícia nesta sexta-feira, 25.

Gilson Martins foi preso na terça-feira (22) por tráfico de drogas e a fuga aconteceu após audiência de custódia. De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça, Gilson Martins foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão por homicídio qualificado. O crime aconteceu em setembro de 2009, quando o acusado assassinou um homem a facadas em Oeiras.

Ele estava preso na Penitenciária Major César, em Altos, mas foi beneficiado com saída temporária de Dia das Crianças e não voltou mais. Nessa terça-feira, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e retornaria para o presídio, no entanto, fugiu do fórum após a audiência.

O delegado Aureliano Barcelos informou que Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública pediu para afrouxar as algemas e ele aproveitou o descuido para tirá-la de uma das mãos.

Imagens do circuito interno de segurança do Fórum de Oeiras mostram o momento em que Gilson Martins dos Santos consegue tirar uma das algemas e fugir do local. Ele contou com a ajuda de uma mulher, que segundo o delegado, seria a companheira do preso.

Em determinado momento, a mulher deixou Gilson passar e se posicionou entre ele e os policiais, dificultando a visão. O suspeito aproveitou e saiu do prédio correndo pela porta da frente.

Ele foi perseguido por um dos policiais, que conseguiu alcançá-lo. O agente apontou uma arma para Gilson Martins, enquanto isso, a mulher chegou ao local e se posicionou ao lado do suspeito. Outro policial também chegou ao local e observou a movimentação.

Gilson Martins fugiu correndo juntamente com a mulher e desde então a policia esteve e diligência com o objetivo de prendê-lo. Não obtendo êxito, Gilson foi apresentado no final da tarde acompanhado dos advogados  Fleyman Fontes e Eduardo Rodrigues. Ele disse à polícia que se arrependeu de ter fugido e os advogados tão logo tomaram conhecimento, agiram para que Gilson se apresentasse a polícia, para que cumprisse a sua pena. Ele está preso e será reencaminhado ao sistema prisional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias