Data Picos
Mercadinho Frigoleme
Lojão do ciclista
Auto Escape J Wilson
Lustosa Tur
Rondnelly Camarço
Chaves Bebidas
Drogaria Horizonte
Malu Pneus
Fiscalização

GEMA e SEMAR realiza resgate de animais silvestres em Oeiras

Dois macacos foram resgatados.

16/10/2019 17h14
Por: Pablo Carvalho
Fonte: Redação Oeiras em Foco
(Foto: Ascom PMO)
(Foto: Ascom PMO)

A Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) realizou esta semana o resgate de dois animais silvestres em Oeiras. A captura dos animais aconteceu em dois pontos da cidade - no Bairro Jureminha, próximo ao Morro do Leme, foi resgatado um macaco guariba e na região da Beira do Rio foi capturado um macaco prego.

A ação de proteção da fauna contou com a parceria da Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e atende demandas da população da cidade. Segundo a GEMA, os animais foram encaminhados para uma área pré-determinada, onde vão ficar até serem levados para locais ideais para sua sobrevivência e procriação.

"Fizemos a captura dos dois animais em atendimento a uma solicitação da população oeirense e cumprindo com as ações fiscalizatórias de proteção à fauna. Destinamos os animais ao Zoológico de Teresina, para que eles fiquem em quarentena, num período de readaptação e logo sejam soltos no seu habitat natural", explica Adriano Ferreira, gerente municipal de Meio Ambiente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias